Shih tzu mais fórum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Shih tzu mais fórum
Shih tzu mais fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Shih tzu mais fórum

Tire todas suas duvidas !!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Cão e o Homem !!!!!!!!!!!
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 10:07 am por Admin

» Seu cão é obeso ou apenas fofinho?!!
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:55 am por Admin

» Uso de aparelhos ortodônticos em cães
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:52 am por Admin

» Viroses: inimigas invisíveis
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:50 am por Admin

» Animais tem alma ??????
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:48 am por Admin

» Qual marcas de hidratação é a melhor ?????
Viroses: inimigas invisíveis I_icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:31 am por Admin

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viroses: inimigas invisíveis

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viroses: inimigas invisíveis Empty Viroses: inimigas invisíveis Sex Ago 17, 2012 9:50 am

Admin

Admin
Admin

Essas doenças são causadas por vírus, atingem também os cães adultos e são as principais causadoras de morte nos filhotes. Estes vírus não atingem as pessoas.

A contaminação ocorre através da urina, das fezes e das secreções de cães doentes. Este tipo de vírus sobrevive por até 1 ano no ambiente, o local onde o cão doente ficava deve ser evitado por filhotes e cães não vacinados durante esse período de tempo.

Alguns vírus continuam a ser eliminados pela urina dos animais que conseguiram sobreviver à doença, por vários meses. Esses são dados bastante importantes. Assim, deixar de vacinar um cão e levá-lo para as ruas é um risco muito grande.

Da mesma forma, os filhotes podem ter contato com o meio exterior e com outros cães somente após terminada a fase de vacinação.

Dentre as doenças, as mais temidas são a cinomose e a parvovirose, por serem consideradas bastante violentas e altamente contagiosas, causando na maioria das vezes a morte de muitos animais


Parvovirose: causada por um vírus que produz gastroenterite hemorrágica, ou seja, o cachorro tem vômitos graves, diarréia com sangue e uma severa desidratação. O que pode até matar os filhotes.
Seu cão poderá adquirir a parvovirose quando estiver em contato com local onde há vírus se, por exemplo, lamber alguma área onde outro animal doente eliminou as fezes.

Cinomose: causada por um vírus que provoca sintomas de doenças do trato respiratório e, em seus estágios mais avançados, apresentam sintomas nervosos, como falta de coordenação, ataques epiléticos e tiques nervosos.
O contágio acontece por meio de partículas de aerossóis que estão presentes em ambiente infectado.

Coronavirose: produzida também por um vírus, causando gastroenterite, com sintomas de vômitos e diarréia, muitas vezes sem sangue. A doença é bem parecida com a parvovirose, mas mais branda.

Hepatite infecciosa: provoca nos cães vômitos, diarréia e falta de coordenação, levando o animal à morte. Causada por vírus com transmissão oronasal, ou seja, além de ingerir material contaminado, pode-se infectar por partículas de vírus presentes no ar.


Leptospirose: causada pelas bactérias Leptospira spp, provoca lesão hepática aguda, com febres altas, apatia e muitas vezes icterícia(amarelamento da pele e das mucosas). E tem mais um agravante: essa doença é transmissível aos homens e outros animais. O cão pode ser infectado pela urina contaminada , principalmente de ratos. Nesse caso, o cãozinho ingere a urina contaminada ou, nos casos mais comuns, o rato urina na ração ou na água do animal. Existe a possibilidade de infecção por meio da pele.

Parainfluenza: é um dos agentes causadores da chamada "tosse dos canis". O vírus, não contagioso ao homem, causa uma tosse não produtiva (sem catarro), com febre baixa ou ausência dela. O quadro persiste por 2 semanas e o prognóstico é bom. Os animais se contaminam pelo contato direto com cães infectados.
O período de incubação é de nove dias. A associação de outros agentes (bordetella, adenovirus ou mycoplasma) com a parainfluenza é comum, e pode causar um quadro mais severo, como perda de apetite, apatia, tosse dolorosa e febre alta.

A vacina sêxtupla ou óctupla combate todas essas doenças. Não deixe de vacinar o seu cão em hipótese alguma.
FONTE:http://www.overdogs.com.br/html/saude/viroses.html

https://shihtzu.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos